PUBLICAÇÕES

 


  

  Fascinado pelo Mistério

 O itinerário espiritual de Santo Arnaldo Janssen e a sua vida de oração, incluindo alguns poemas de sua autoria.

 Autora: Ir. Franziska Carolina Rehbein SSpS

 

  

 


   Toda a minha vida

  Um esboço sobre a vida e caminhos de Hendrina Stenmanns, Dineken ou Dina, para as Missionárias Servas do Espírito Santo, Madre Josefa.

  Autora: Edni Gugelmin

 


 

Irmã Franziska Carolina Rehbein SSpS, Missionária Serva do Espírito Santo, viveu e trabalhou no Brasil durante o período de 1963-1990. Completou seus estudos teológicos na Universidade Católica do Rio de Janeiro, com a dissertação de mestrado: “Experiência do Espírito, Experiência do Compromisso”, publicado pelas Edições Loyola, 1981 e com a dissertação de doutorado: “Salvação no Cristianismo e nos Cultos Afro-Brasileiros”, também publicado por Edições Loyola, sob o título “Candomblé e Salvação”, em 1985.
Por 10 anos foi professora do “Instituto de Teologia de Ilhéus”, Bahia, Brasil. De 1986-1990 foi coordenadora provincial em São Paulo, Brasil; de 1990-1996 foi conselheira geral da Congregação, com sede em Roma. Desde 1996 é membro do Centro de Espiritualidade Arnaldo Janssen (CEAJ), em Steyl, Holanda. É autora de vários trabalhos sobre a espiritualidade missionária das Congregações de Steyl. Em português: “Vinha e Lagar”, 2000; “Helena Stollenwerk, Um Carisma: Missão e Entrega” 1995; “Jesus, o Missionário”, 2005, publicados pelo Centro de Espiritualidade Arnaldo Janssen (CEAJ), Steyl. 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222