Ensino Fundamental II

Proposta Pedagógica - Ensino Fundamental (6º ano ao 9º ano)

O Colégio desenvolve uma ação pedagógica inspirada nos princípios éticos, democráticos de cidadania e cristãos. Considera o educando um ser pessoal, inteligente, livre, social, comunitário, sujeito da história e agente de transformação no mundo e com o mundo, capaz de planejar o futuro para si e para o outro.

Profissionais qualificados desempenham o trabalho pedagógico nas habilitações específicas e interagem entre si, com o objetivo de desenvolver as diferentes disciplinas do currículo, integrando saberes e/ou atividades programadas, instigando a aprendizagem do aluno, respeitando a sua faixa etária e as suas características individuais em sintonia com os princípios filosóficos.

O Colégio oferece um currículo atualizado, composto por uma Base Nacional Comum estabelecida pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases), e também uma parte diversificada: Filosofia para Criança, Ensino Religioso, Espanhol, Informática, Natação e Robótica até o 6º ano.

A graduação dos conteúdos observa a continuidade, contextualização, integração, interdisciplinaridade e transversalidade, conforme os objetivos específicos de cada nível de ensino, estimulando a aquisição de conhecimento, construção da consciência crítica, vivência de situações que desenvolvam habilidades, autoestima, autodisciplina, atitudes para o trabalho com os companheiros e com os adultos, bem como a conscientização e prática dos direitos e deveres.

 

-E-mail da coordenação pedagógica: cp.fundamental2@cnsp.com.br

-E-mail da coordenação de segmento: cs.fundamental2@cnsp.com.br

Colégio Nossa Senhora da Piedade - Todos os direitos reservados
Av. Amaro Cavalcanti, 2591 - Encantado - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 2594-5043