Alunos do CES participam do Desafio Ninja

Entre os dias 26 de maio e 9 de junho de 2017, os alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Espírito Santo participam do Desafio Ninja de Matemática promovido pela plataforma Mangahigh, um evento que movimenta escolas e alunos de todo o Brasil em torno da matemática. 

A Mangahigh é uma plataforma que proporciona trabalhar diferentes conteúdos matemáticos a partir de games adaptáveis às habilidades e necessidades dos educandos. Para o professor, a plataforma também é bastante interessante, pois permite monitorar, avaliar as atividades feitas e perceber se o aluno apresenta dificuldades em determinado conteúdo. Tudo isso é feito a partir da análise de um relatório gerado ao final de cada desafio, o que é muito útil, pois permite ao professor elaborar atividades individuais de acordo com a necessidade percebida.

As escolas participantes que se posicionarem em uma das três primeiras colocações, ao final da competição, ganharão um Kit de Robótica.  O primeiro lugar ainda ganhará um troféu.

Os alunos que atingirem 300, 400 e 500 pontos, durante o período da competição, receberão medalhas da Mangahigh. Os três alunos de maior engajamento, de cada sala, serão duplamente premiados e receberão a medalha olímpica do Colégio Espírito Santo.

 

Alunos do CES participam do Desafio Ninja

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000