Doar e ajudar quem precisa

A Biblioteca do Colégio Espírito Santo realiza, a cada ano, a Feira Solidária de Troca de Livros; momento oportuno para exercer a cidadania e conscientizar os estudantes da necessidade de realizar a preservação ambiental, além de ajudar os pais a economizar na compra de livros. Mas, sem dúvida, um dos maiores benefícios é o social.

Parte do material que sobra da Feira de Troca de Livros, como os exemplares repetidos ou doações, é encaminhada para comunidades carentes, Bibliotecas comunitárias e centros educacionais, onde são utilizados no incentivo à leitura.                     

Uma das Instituições beneficiadas com as doações deste ano foi a Biblioteca comunitária, instalada no Centro de Convivência do Complexo Prates, no Bom Retiro. O material será organizado e disponibilizado para empréstimos aos frequentadores e assistidos no local. Toda organização é feita por estudantes e professores voluntários do Curso de Biblioteconomia da Faculdade UNIFAI.

Continuemos nessa corrente solidária!

“Não temos em nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos nossas mãos” (Friedrich Schiller).

Agradecemos a todos os pais e alunos que participaram da Feira de Troca Solidária do Colégio Espírito Santo e, consequentemente, também, colaboraram com o projeto social. Leia a carta de agradecimento encaminhada pela professora Dra. Maria Cristina Palhares, coordenadora do Projeto.

 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A CARTA.

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000