Alunos do CNSP dizem não ao cyberbullying!

O tema cyberbullying é muito comum entre os adolescentes. Muitos já sabem o que significa, porém não percebem que estão colocando em prática e/ou que são vítimas.

Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa, difamando sua imagem.

O termo vem da junção das palavras “cyber”, que possui origem inglesa e significa ambiente virtual e bullying que é ato de intimidar.

O que muitos não compreendem, é que a exposição excessiva e desnecessária pode acarretar consequências psicológicas graves. É importante que o assunto seja tratado com seriedade e que pais, professores e a sociedade em si, oriente os mais novos a essa grave ameaça.

Nas aulas de informática, trabalhamos esse tema a partir da leitura de um livro entregue pela coordenação.  A leitura deveria acontecer em família para que os alunos tivessem a oportunidade de conversar com os pais.

Em aula, introduzimos o tema através de uma pesquisa sobre significados e estatísticas. E no decorrer das outras aulas, trabalhamos de diversas formas como: construção de texto informativo, montagem de uma apresentação no PowerPoint (6ºano) e criação de um Slogan no Publisher contra o Cyberbullying (7ºano).

Os alunos do 6º e 7º foram bastante receptivos ao tema e gostaram das atividades propostas. 

Colégio Nossa Senhora da Piedade - Todos os direitos reservados
Av. Amaro Cavalcanti, 2591 - Encantado - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 2594-5043