1ª Semana das Ciêncas da Natureza

Conhecer, apreciar, analisar, explicar fenômenos, construir argumentos, experimentar e saber levantar questionamentos são competências essenciais que permitem mudanças de comportamento e atitudes evolutivas de ações na vida social. Principalmente se essas estiverem envolvidas de princípios éticos e valores sustentáveis na transformação de realidades para um mundo melhor.

A partir do entendimento da vida e suas estruturas naturais de funcionamento, o aluno poderá refletir melhor sobre a realidade ao redor, começando pela compreensão de si mesmo e de sua saúde física, mental e emocional.

Com isso, a noção conceitual do sentido de pertencimento e a visão do todo se ampliam e suas ações perante a sua coletividade se mostram mais significativas e efetivas. Afinal, é a partir dessa perspectiva de compreensão da parte e do todo que somos capazes de desenvolver o respeito real ao ser humano e ao seu ambiente existencial.

É importante considerar os diversos problemas socioambientais em que vivemos, como poluição, fome, doenças, desmatamento, entre outros. Dessa forma as competências aplicadas através de ciências da natureza são urgentes para a qualidade de vida que o planeta hoje tanto requer.

O estímulo aos interesses e à curiosidade científica deverão ser, por assim dizer, o combustível necessário para a indução à cooperação e ao trabalho pelo bem estar geral.

Pequenas atitudes como a coleta seletiva do lixo, contato com o ar livre, a natureza e o respeito ao próximo já são formas de ensinar a engrandecer consciências.

Sejam bem-vindos à nave da ciência, com decolagem certa ao infinito mundo do conhecimento científico.

Com esse ideário, o colégio Stella Matutina celebra a 1ª Semana das Ciências da Natureza, cujo objetivo principal é estimular o interesse dos alunos nas diferentes áreas das Ciências, a fim de aprimorar suas habilidades e potencializar suas competências.

Nessa semana, os professores promoveram eventos comemorativos com o intuito de apresentar essa ciência que se dedica ao estudo da natureza e os elementos que a compõem, bem como compreendê-la como empreendimento humano, cultural e de transformação social.

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700