Como aumentar a sua produtividade e ter mais tempo com seu filho

Ser mãe e profissional ao mesmo tempo é um dos maiores desafios que temos, principalmente quando o objetivo é se dedicar mais à sua família e crescer na carreira. Para conseguir dar conta de tudo isso, a saída é otimizar o seu trabalho para conseguir cumprir todas as tarefas, sem ter que levá-las para casa ou fazer hora extra. Algumas dicas para aumentar a sua produtividade vão ajudá-la a conseguir realizar com sucesso essa missão. Veja só:

Trace um objetivo para os seus dois papéis

Por exemplo, como mãe, você quer passar duas horas a mais com seu filho e, como profissional, você quer entregar um projeto no prazo previsto. Então, faça um planejamento semanal das tarefas que você terá que realizar diariamente e programe-se para cumpri-las.

Defina três (e apenas três!) prioridades para fazer por dia

Você pode ter muitas outras tarefas para cumprir, mas deve dar prioridade para as mais importantes. Inclua na sua agenda uma atividade só para você. Pode ser uma aula de ioga, um filme, um livro. É assim que sua energia será renovada para realizar os compromissos do seu dia.

Desative o pop-up que avisa quando um novo e-mail chega na sua caixa de entrada

Quando essa tela sobe, ela tira a atenção do que você está fazendo. Sem esse aviso, olhe seus e-mails a cada uma hora ou entre os intervalos das tarefas.

Fonte: Ana Raia, especialista em coaching de carreira e vida (SP)

 

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700