II Semana da Matemática

O Colégio Stella Matutina comemorou a II Semana de Ciências e Matemática deste ano trabalhando o tema Empoderamento feminino - Marias nas Ciências. O objetivo foi retratar o papel das mulheres nas diversas áreas de conhecimento e sua importância na construção da sociedade. E para representar  o Empoderamento Feminino em sua forma concreta  a Educadora Matemática Maria Queiroga Amoroso Anastácio foi a grande homenageada. A professora representa a ética, o profissionalismo, a  dedicação e contribuição na área de Ensino e Aprendizagem de Matemática, a  Mulher no espaço de conhecimento que ela quiser ocupar. 

A abordagem da temática foi feita através de filmes e curtas sobre as Mulheres nas diversas áreas de saberes. A partir das análises e discussões, os alunos produziram trabalhos sobre a História das Mulheres no prêmio Nobel e suas descobertas, e puderam participar da Oficina ministrada pelas Professoras de Língua ´Portuguesa Rosângela Noronha e Priscila Santana sobre o Empoderamento Feminino. Além disso,  participaram do Café Filosófico com o professor Luciano.

Foram oferecidas diversas  oficinas com produção de conhecimento para os alunos, com o intuito de aproximá-los de forma concreta de vários conceitos abstratos desenvolvidos em sala de aula e sua relação com as Ciências e a Matemática. Assim, oportunizando  o interesse para as diversas áreas de saberes. Desta forma, os alunos participaram de oficinas oferecidas por Renomados profissionais da Educação Juiz Forana e Região. Foram oferecidas as seguintes oficinas: de Fotografia, Desenho, Robótica, Maquiagem Artística, Economia, Desafios Matemáticos, História e Matemática, O M da questão, Visão Humana, Geometria do Tato, A Escola Pitagórica, Sólidos de Platão, Algoritmos Criptografados, Jogos, Aplicações da Matemática, Astronomia, Perspectivas de Vidas Extra Terrestre, A simetria da dobradura, Calculando com os Povos Antigos, Programação por meio de blocos lógicos e Música.

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700