CELEBRAÇÃO DE PENTECOSTES - ALUNOS

No dia 16/05 (2ª feira), de acordo com o calendário oficial do Colégio, vivenciamos a Celebração de Pentecostes. E assim, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, todos os alunos do NSP, Colégio pertencente a Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo, tiveram a oportunidade de festejar o poder do Espírito Santo de Deus.

Portanto, FELIZ PENTECOSTES para todos!

Mensagem de Pentecostes

      Sou uma pequena chama desprendida do grande Pentecostes. Desde aquela manhã radiante em que os discípulos rezavam junto com Maria no cenáculo, percorro o mundo penetrando corações e mentes, despertando o amor. Desde aquela manhã de Pentecostes, viajo nas asas do vento para espalhar a força e o poder do Espírito de Deus.                                                                                                                           Por isto estou aqui. Para deixar uma mensagem: a mesma mensagem que contagiou os apóstolos naquela manhã de Pentecostes.

CORAGEM! Recebam o Espírito de Coragem, de ousadia, de profetismo. Não tenham medo! Tudo está nas mãos de Deus e Deus é Amor!

ALEGRIA! Recebam o Espírito de Alegria e dancem comigo na leveza do vento. Sorriam e se alegrem porque tudo está nas mãos de Deus e Deus é Amor!

AMOR! Recebam o Espírito de Amor, de carinho, de ternura, amizade e compaixão. Não tenham medo de amar, de se dar, de se acolher mutuamente. Tudo está nas mãos de Deus e Deus é misericórdia!

CRIATIVIDADE! Recebam o Espírito Criador, que renova a face da terra! Não tenham medo de sonhar, de criar, de acreditar num mundo melhor. Tudo está  nas mãos de Deus e Deus é sempre novo!

LIBERDADE! Recebam o Espírito de Liberdade, da verdadeira liberdade, da que nasce da verdade e da humildade. Sejam livres e cantai leves e soltos, sem preconceitos e sem medo. Tudo está nas mãos de Deus e Deus não tem limites!

SOLIDARIEDADE! Recebam o Espírito de Solidariedade! O Espírito que revela que somos irmãos de todos, que a humanidade é nossa casa e a dor do outro fere nosso coração. Não tenham medo de abrir os braços e de se comprometer: Tudo está nas mãos de Deus e Deus ama os pequenos e excluídos.

COMUNHÃO! Recebam o Espírito de Comunhão, da unidade e da verdadeira Comunicação. Somos fortes, não porque somos muitos, mas porque somos um. Tudo está nas mãos de Deus e Deus é Uno e Trino!

(Irmã Ana Elídia MSSpS)

ENSINO FUNDAMENTAL II

Colégio Nossa Senhora da Piedade - Todos os direitos reservados
Av. Amaro Cavalcanti, 2591 - Encantado - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 2594-5043