Atualidades

Na maioria das escolas, Atualidades não é uma disciplina regular. Mas, possibilitar aos alunos do Ensino Médio a aquisição de informações sobre assuntos diversos que fazem parte do contexto mundial é, cada vez mais, essencial.
 
Além das clássicas matérias exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o currículo dos alunos do Ensino Médio do Colégio Espírito Santo conta com a disciplina de Atualidades, que trabalha temas atuais e auxilia o estudante a se preparar para os mais concorridos vestibulares.
 
Dentro e fora da sala de aula, os alunos leem sobre acontecimentos atuais, se informam, refletem e compreendem a sociedade em que vivem. Não existem provas específicas de atualidades no Enem e nos vestibulares. O que há são disciplinas fazendo uso de fatos recentes para abordar o que foi aprendido ao longo da vida escolar. A constante atualização também auxilia os alunos a enriquecer a argumentação tão valorizada nas provas da segunda fase dos vestibulares e na redação.

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000