Ouro Preto

Este projeto tem como objetivo proporcionar que os estudantes das 1ªs séries do Ensino Médio aprofundem seus conhecimentos sobre o Arcadismo Brasileiro, por meio da Leitura de obras dos Poetas Inconfidentes, cujos textos conservados, podem ser vistos na Casa dos Contos e no Museu da Inconfidência. Objetiva-se também despertar a curiosidade dos educandos para o conhecimento da história da arte barroca, da Inconfidência Mineira, assim como do conhecimento do acervo mineralógico do subsolo mineiro, cuja história encontra-se preservada na Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, considerada pela Unesco um patrimônio cultural da Humanidade.
 
Por meio das viagens pedagógicas o aluno passa por experiências que enriquecem o seu currículo escolar e ainda ampliam seu olhar sobre o mundo que o cerca. Fora do ambiente da família ou da escola, o aluno, durante uma viagem pedagógica, desenvolve responsabilidade, exercita a socialização, a participação e a liderança, busca soluções para problemas e é estimulado a fazer uma análise crítica daquilo que observa.
 
A viagem a Ouro Preto é sem dúvida uma importante atividade pedagógica que facilita a apropriação do conhecimento, promove a interação das turmas, além de motivar os alunos a aprenderem mais.
 

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000