Monteiro Lobato

A competência leitora é condição indispensável para o conjunto da vida escolar e a literatura é fonte inesgotável de possibilidades para a construção do conhecimento. Partindo dessas premissas, os alunos dos terceiros anos mergulham no mundo da imaginação que o grande escritor literário Monteiro Lobato há décadas vem despertando.

Com o intuito de inserir as crianças no maravilhoso mundo das obras de Lobato, os alunos fazem leituras individuais e compartilhadas em sala de aula e em casa, ouvem histórias contadas por outras pessoas, realizam a interpretação e a produção de textos, ampliam o vocabulário e a criatividade, aprimoram habilidades orais e escritas, desenvolvem o prazer pela leitura e exercitam a imaginação.

A fim de investir ainda mais na formação cultural e proporcionar um momento em que possam vivenciar tudo o que estão aprendendo, os estudantes visitam a cidade natal do escritor, Taubaté, especialmente, a réplica da casa do Sítio do Picapau Amarelo, divertem-se e vivenciam momentos agradáveis ao lado dos amigos e da professora.

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000