Colégio Sagrado Coração de Jesus - Manhã de Integração do INFANTIL

Manhã de Integração do INFANTIL

Demonstrando que o aluno e a família são as pessoas mais importantes para a Escola, a Equipe de Educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus realizou no dia 15 de março, sábado, a Manhã de Integração com alunos e familiares do segmento Infantil.

A Companhia de Teatro LUPERCUS apresentou o espetáculo teatral: OS ALEGRES MÚSICOS DE BREMÉM.

“Cansados de serem maltratados e explorados por seus donos, um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata, resolvem fugir de casa e montar uma banda musical. Só que no caminho acabam entrando em uma confusão com um ladrão metido a valente, mas que é muito medroso.”

Uma peça muito divertida e repleta de músicas e danças.

"O riso estabelece laços de amizade. Enquanto riem juntas, as pessoas deixam de lado sua condição de velho ou jovem, professor ou aluno, chefe ou empregado. Passam a ser simplesmente um grupo, desfru­tando juntos a existência". W. Grant Lee

Após um delicioso lanche coletivo, fruto da partilha entre todos os presentes, as famílias foram desafiadas pela professora de música Maria do Carmo e pelos professores de Educação Física do Colégio a brincarem. Circuito esportivo, corre cutia, coral com vozes dos animais da peça teatral, caracterização dos personagens/alunos pelos pais, desfile de moda, enfim, foram trabalhadas atividades de cooperação e criativadade. Houve um envolvimento intenso das famílias e da equipe dos profissionais presentes.

Obrigado pais pela parceria nestes importantes momentos especiais de integração e de desenvolvimento das crianças.

 

“A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”. Marxwell Maltz

 

Rodrigo Abrantes

Coordenador do Departamento de Educação Física, Esportes e Eventos.

 

Regina Celi Folsta

Diretora Educacional  

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550