Colégio Sagrado Coração de Jesus - Para o homem que cuida de mim

Para o homem que cuida de mim

O Colégio Sagrado Coração de Jesus tem a missão de “abrir os corações para o Amor”, através da educação, do cuidado, do respeito e do acolhimento, sempre demonstrando que o aluno e a família são as pessoas mais importantes para a Escola.

No sábado dia 30/08, em comemoração ao dia dos pais do Fundamental I, tivemos um momento de muita alegria, entusiasmo e cooperação, com atividades, estreitando os laços de relacionamento família escola. 

No primeiro momento, o professor de Formação Humana Cristã, Célio, desenvolveu com os nossos alunos uma bela homenagem aos grandes homens que receberam o dom de ser pai, de cuidar e amar.

No segundo momento, os professores de Educação física preparam atividades que envolveram toda comunidade escolar com jogos coletivos e dança.

Parabéns a todos os pais, às famílias pelo envolvimento!

 

SENTIR-SE PAI

Somente saberá o que é ser pai...

Quando compreender, cheio de regozijo, que o fruto de seus sonhos é agora uma realidade palpitante, ternura viva e olhar inocente.

Quando conhecer a maravilha que possui ao levá-lo, pela primeira vez, à escola e vir seus olhos chorosos porque não quer separar-se de você e sentir na alma a dor de afastar-se, deixando-o no meio de outros egoísmos que, porém, o ensinarão a compartilhar.

Quando, pela primeira vez, seu filho o chamar de papai, e rir quando o lançar ao ar e ele não sentir medo porque lhe dá segurança o seu sorriso.

Quando o levar a falar com Deus pela primeira vez, e o ensinar a rezar por todos e ele sentir que o seu carinho é algo no qual ele pode confiadamente descansar.

Você não estudou para sê-lo, mas viveu essa paternidade e a seguirá vivendo.

 

Rubén Núñez de Cáceres - Trad. G. Cabada – adaptado

 

Rodrigo Abrantes - Coordenador do Departamento de Educação Física, Esporte e Eventos.

Bruno Ambrózio - Professor de Educação Física

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550