Colégio Sagrado Coração de Jesus - JIS 2014 Abertura dos Jogos

JIS 2014 Abertura dos Jogos

Os Jogos Internos do Colégio Sagrado Coração de Jesus de 2014 teve como tema: “Paz, Justiça e Liberdade: escolhas que exigem ATITUDE!”

No sábado dia 04 de outubro realizamos a Abertura dos JIS dividida em duas cerimônias, sendo às 8h com os alunos e familiares dos seguimentos Fundamental II e Ensino Médio e às 10h e 30 minutos com o Infantil e o Fundamental I.

Nossos alunos, através da expressão oral e corporal, transmitiram ao público presente a mensagem do espírito esportivo a ser desenvolvido durante os jogos, o saber aproveitar aquilo de bom que o esporte ou a brincadeira oferece, o saber admitir uma derrota com dignidade e saber vencer com humildade, ser animado, aceitar brincadeiras e curtir com os  amigos esse momento marcante da usa infância e juventude.

O Studio Ballet & Classe, uma escola filiada à academia real de dança da Inglaterra – Royal Academy of Dance, abrilhantou o evento com apresentações belíssimas, tendo como lição a contribuição dessa arte para uma educação transformadora, comprometida com as conquistas individuais de cada aluno e com o apuro do convívio social. O processo de aprendizado dos atletas exige extrema dedicação e muito cedo os alunos aprendem que o esforço de cada um depende do desempenho de todo o grupo. Nossa aluna Deborah Mendes Romualdo, da 1ª série B, um dos destaques da equipe.

O evento contou ainda com a participação especial do Coral e da Fanfarra Mirim, da apresentação coletiva e artística do Fundamental I, do acendimento da Tocha e Pira Olímpica, do Hino Nacional Brasileiro, do Hasteamento das bandeiras, do Juramento do Atleta e da abertura oficial dos Jogos pela Diretora Regina Folsta.

Obrigado, pais, pela parceria nestes momentos especiais de integração e de desenvolvimento das nossas crianças e jovens.

 

“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.” Leandro Flores.

                            

Rodrigo Abrantes

Coordenador do Departamento de Educação Física, Esporte e Eventos.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550