Colégio Sagrado Coração de Jesus - MOSTRA CULTURAL 2014

MOSTRA CULTURAL 2014

     A Mostra Cultural, que culminou no sábado, dia 01/11, em nosso colégio proporcionou aos alunos, pais , amigos e convidados uma experiência única através dos diferentes saberes  e sabores. Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o “produto final” de um ano de projetos desenvolvidos pelas disciplinas curriculares, nas mais diferentes formas de conhecimento. Encontramos  dezenas de trabalhos que buscaram revelar o talento de nossos  jovens e a seriedade com que participaram das atividades.

               Paz, Justiça e Liberdade: escolhas que exigem ATITUDE!

    Nessa frase,  quisemos  sintetizar os princípios que movem a educação que se oferece no colégio Sagrado Coração de Jesus. Nossos alunos são incentivados a buscar não apenas o conhecimento, tão necessário à vida e à realização profissional e pessoal, mas também a desenvolver o senso crítico,  o senso estético e o senso de justiça, que são valores indispensáveis  na formação de um cidadão.

    A variação temática refletiu a necessidade de se respeitar as mais diferentes habilidades dos alunos para determinadas áreas do conhecimento. Assim, de uma forma harmônica, trabalhamos a interdisciplinaridade e essas habilidades, resultando numa explosão de criatividade e originalidade. Música, dança, teatro, histórias, debates, exposições,  livros, experimentos, viagem no tempo e na história são algumas das muitas atrações que nossos alunos  orgulhosamente nos mostraram , como fruto do seu trabalho e do seu empenho.

   Nós, educadores  do Colégio “Sagrado Coração de Jesus” acreditamos que tudo aquilo que fazemos com amor e dedicação resulta no crescimento diário de nossos alunos e constitui o principal ingrediente de uma formação integral , plena, ajustada, autônoma e sobretudo humana.

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550