Colégio Sagrado Coração de Jesus - Reservatório

Reservatório

 EDUCAR PELO EXEMPLO: ISSO É SAGRADO !

 

Antes mesmo que a crise da água nos fizesse repensar sobre a possibilidade de racionamento, e até esgotamento desse líquido vital e precioso, o Colégio Sagrado Coração de Jesus já se preocupava com a questão da sustentabilidade.

O belo exemplo, dado pela nossa escola, de uso responsável desse recurso hídrico, foi a construção - há dois anos - de um reservatório de captação de água da chuva para o reaproveitamento. Toda a água pluvial que desce pelo telhado passa por um filtro e, já no reservatório, recebe tratamento com cloro. É esta água que é utilizada nas dependências da instituição para lavar pisos, regar os jardins e nas descargas. A escola consegue, inclusive, manter funcionando a charmosa fonte do pátio central com a água do reservatório. Isso representa uma economia significativa na conta de água, já que o consumo de água potável – fornecida pela COPASA - diminuiu consideravelmente. Esse fato tem sido noticiado pela mídia frequentemente como um bom exemplo de sustentabilidade. Muitas empresas, colégios e condomínios já pensam em fazer o reaproveitamento da água da chuva como forma de economia.

A água é apenas um entre os vários fatores com os quais o colégio se preocupa. O Sagrado acredita que a verdadeira educação perpassa por atitudes de consciência e respeito ao meio ambiente e ao próximo.

 

Professoras Miriam Cotta e Nayara Godinho

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550