Colégio Sagrado Coração de Jesus - Manha de Integração Família e Escola Fundamental I

Manha de Integração Família e Escola Fundamental I

“Diálogo e Colaboração para um mundo mais justo e fraterno!”

 

Manhã de Integração do FUNDAMENTAL I - 2015

 

O bom da vida é sermos fonte de carinho por onde passamos e com nossa felicidade construirmos momentos únicos de alegria.

A Equipe de Educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus realizou no dia 21 de março, sábado, a Manhã de Integração com alunos e familiares do segmento Fundamental I. A programação foi repleta de entusiasmo, música, acolhimento e carinho mútuo entre os participantes.

O Grupo Girino encantou todos os presentes com o espetáculo teatral: “O Fantástico Circo de Papel”.

Utilizando técnicas do Teatro de Bonecos, criados a partir do papel, os personagens dessa matéria prima saltam do Livro do Circo e ganham vida nesta surpreendente história. O Fantástico Circo de Papel está em crise! E os problemas só pioram com a chegada do maior inimigo do papel: as traças. O Apresentador Fiorini se desdobra para enfrentar os desafios e preservar o Circo de Papel. Personagens do mundo todo se reunirão para esta espetacular aventura pelo mundo do Teatro de Bonecos.

A peça abordou o universo circense como forte expressão artística da cultura popular e evidencia a fragilidade do material como metáfora da condição atual dos Circos. O espetáculo teve indicação livre e encantou a todos pela magia do Circo e do Teatro de Bonecos. 

Após o teatro, tempo para um delicioso lanche em família, regado ao som da dupla de professores Célio e Patrícia, que, com muita aptidão e brilhantismo, confortaram nossos ouvidos com seus ritmos afinados.

A Manhã de Integração foi encerrada com dinâmicas de grupos e ritmos musicais diferentes, do pop ao samba, do rock ao axé, com danças coletivas, em família, finalizando essa deliciosa manhã com um abraço fraterno e o desejo de união, paz, amor e harmonia entre todos.

Obrigado, pais, pela parceria nestes importantes momentos especiais de integração e de desenvolvimento das crianças.

 

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!” Paulo Freire.

 

                            

Rodrigo Abrantes

Coordenador do Departamento de Educação Física, Esportes e Eventos.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550