Colégio Sagrado Coração de Jesus - Pentecostes

Pentecostes

“Viva Deus Uno e Trino em nossos corações.”

 

Na festa de Pentecostes, recordamos a vinda  do Espírito Santo, Dom do Pai, Amor de Deus derramado em nós, condição de nossa comunhão no Cristo Ressuscitado e  fonte de transformação pascal de toda a realidade. Assim, com alegria e profunda espiritualidade, a Comunidade Educativa do Colégio Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, Celebrou no dia 24 de maio, a Festa de Pentecostes. A Celebração foi presidida pelo Padre Anselmo svd e concelebrada pelo Padre João svd  e contou com a participação de um grande número de pessoas entre alunos, ex-alunos, funcionários, educadores, familiares e com a expressiva presença das Irmãs Missionária , advindas de diversas comunidades .

Na Celebração, as irmãs renovaram sua consagração ao  Espírito Santo, pronunciando a oração de consagração em diversos idiomas, relembrando a força do Espírito que une os povos, dos mais variados e longínquos  lugares, onde as irmãs realizam a sua missão.

Assim como os apóstolos não estavam sozinhos em Jerusalém, também nós em comunidade  reafirmamos a nossa fé no Deus Uno e Trino, que não nos abandona e se faz presença  constante em nossas vidas e na nossa missão educativa.

Na oportunidade reinauguramos a Capela, espaço privilegiado de vivência da espiritualidade e do carisma congregacional. Foi um momento muito significativo para todos os presentes,  que expressaram seu encantamento pela belíssima capela, mas principalmente  pela  Celebração de Pentecostes, com a participação de crianças, jovens, adultos, ao som de um coral  e com músicas entonadas pelos presentes, que fez com que todos vivessem o sentido do Sagrado, no Sagrado.

Que esta celebração tenha renovado em cada um de nós a fé e reacendido o desejo ardente de sermos sempre discípulos e missionários na construção do Reino de Deus.

 

Simone Fortunato Nunes e Jonas Santana.

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550