Vídeo Denuncia Tráfico de Pessoas

Com a direção do padre Cireneu Kuhn, a Verbo Filmes produziu o filme “Tráfico de Pessoas” que, com depoimentos contundentes e imagens fortes, mostra diversas facetas desse crime que atinge milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

O DVD tem uma hora de duração e foi lançado como subsídio para a Campanha da Fraternidade para ajudar a compreender o tema e a despertar a reflexão. Conforme Pe. Cireneu, para “abrir portas e janelas, e evocar emoções”. Mas ele mesmo alerta que o público não deve ficar paralisado na emoção, mas se deixar “impulsionar para uma (re)ação”, explica.

Dirigir o filme possibilitou muita aprendizagem e revelou que “o tráfico de pessoas é muito mais cruel do que eu imaginava”, afirmou o missionário verbita. Padre Cireneu registrou, entre outros, o testemunho de três mulheres vítimas do tráfico que, depois de resgatadas, criaram o grupo Mulheres em Movimento. Elas vão a escolas e comunidades contar suas histórias e conscientizar as pessoas sobre as armadilhas usadas no aliciamento.

Padre Cireneu confessa que ficou muito impactado com a determinação de irmã Henriqueta Cavalcante, que está sendo ameaçada de morte por combater o tráfico humano, especialmente de crianças e adolescentes. Ele alerta que a CF não pode ser “mero fogo de palha”, mas continue durante todo o ano.

Citando a coordenadora da Rede Um Grito pela Vida, irmã Eurides Alves de Oliveira, quando diz que “as pessoas traficadas, principalmente para exploração sexual, são malvistas pelas comunidades que, em geral, preferem agir com julgamento e condenação em vez de oferecer apoio e acolhida às vítimas”, Pe. Cireneu convida para uma “quebra de paradigmas”. O verbita sugere que mudar essa maneira de agir é uma boa maneira de viver a Quaresma.

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222