IRMÃ ODETE FAZ VOTOS PERPÉTUOS

Ir. Odete Mendonça fez sua profissão perpétua na cidade de Porto Real, RJ, no dia 15 de novembro, com a participação das comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Dores, familiares e amigos e das Missionárias Servas do Espírito Santo de vários Estados do Brasil.

Para preparar a celebração, as irmãs com as lideranças das comunidades e alguns seminaristas realizaram uma Semana Missionária visitando as famílias e rezando com elas durante os dias 9 e 14 de novembro.

As Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, os seminaristas e mais uma irmã terciária capuchinha de Caçapava (SP) e uma missionária leiga de Campo  Belo (MG) ficaram hospedados nas casas de diversas famílias de Porto Real que acolheu a equipe missionária com muito carinho e cuidados.  Tudo foi muito bem organizado e acompanhado pelo pároco Pe. Nilson que, sempre que possível, participou da oração da manhã, do almoço preparado pelas comunidades e da avaliação do dia no final da tarde. À noite havia missa, cada dia numa comunidade diferente, com o testemunho vocacional de uma irmã brasileira e outra estrangeira.

Durante o dia, a equipe missionária ia de casa em casa em grupos de duas ou três pessoas e, segundo os participantes, foi impressionante a acolhida, simplicidade, generosidade e sede de Deus das pessoas que ficavam muito surpresas e agradecidas ao saber que eram missionárias e missionários católicos, pois estão mais acostumados a receber visitas dos evangélicos.

De acordo com os depoimentos das lideranças das comunidades, a missão foi um acontecimento importante para as comunidades de Porto Real. Ficaram encantados com a presença das irmãs, especialmente pela proximidade, internacionalidade e interculturalidade. 

Uma história de luta e superação

 

Fotos e Vídeos da Celebração dos Votos Perpétuos

 

Fotos e Vídeos da Semana Missionária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222