Comunicação é prioridade para a missão

"Usar de maneira criativa e responsável os meios de comunicação para partilhar a Boa Nova do amor de Deus" é uma das metas das Missionárias Servas do Espírito Santo (SSpS) para alargar o círculo da comunhão com Deus, com os marginalizados e excluídos, com a criação, entre si e com todas as pessoas, organizações, culturas e religiões (cf. DC - 14º Capítulo Geral). 

Para planejar, organizar e implementar estratégias de comunicação, a Direção Geral SSpS nomeou uma Comissão de Comunicação com irmãs de vários países que se reuniu em Roma, de 22 a 27 de junho, e elaborou um plano para os próximos cinco anos. 

Irmãs da Comissão de Comunicação (de baixo para cima):
Ana Elídia, Nisha, Jose, Marides, Yosefina e Ivica.

Entre os membros da comissão está a jornalista brasileira Irmã Ana Elídia Neves, editora do Jornal Vida Missionária e membro da Comunidade do Convento Santíssima Trindade, em São Paulo. As outras participantes são as Irmãs Marides e Yosefina, ambas da Equipe de Comunicação Congregacional (Roma), Ivica Kusiková (Eslováquia), Nisha Lissy J. Koickal (Índia) e Jose Maria Magdalena Agustina (Rússia).

Todas elas trazem diferentes experiências na área de Comunicação, o que proporcionou um trabalho de equipe rico em aprendizado e abriu perspectivas para novas ideias. Para realizar uma das metas das Direções Congregacionais, que é a preservação da natureza, todo o encontro foi feito sem utizar nenhuma folha de papel, usando apenas a tecnologia disponível.

A Direção Geral SSpS aprovou o plano e irá incentivar a criação do Apostolado da Comunicação entre as irmãs nos 51 países dos cinco continentes onde estão presentes. De acordo com a comissão, a concretização do planejamento dará mais visibilidade e alcance ao trabalho missionário realizado pelas Missionárias Servas do Espírito Santo, facilitará a partilha de experiências e o intercâmbio de informações e materiais, além de incentivar o uso de diferentes mídias para a missão.

Visita da Comissão de Comunicação à Rádio Vaticano, no estúdio Karol Woityla, em Roma.  Para ajudar na preservação da natureza todo o encontro da Comissão foi feito sem utilizar papel.

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222