MLDUT realizam encontro anual

Ir. Monika dá as boas vindas ao grupo O encontro foi dinâmico e participativo O conteúdo foi desenvolvido em oficinas

Representantes dos diversos grupos de Missionárias e Missionários Leigos de Deus Uno e Trino (MLDUT) se reuniram de 24 a 26 de julho no Convento Santíssima Trindade para seu encontro anual. O tema "A missão do leigo: desafios e esperança na caminhada" motivou a partilha, os momentos celebrativos e os trabalhos em grupo. 

Estiveram presentes representantes dos grupos MLDUT do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, São Francisco-SP, Campo Belo-MG e Funilândia-MG. Os grupos de Juiz de Fora-MG e Porto Real-RJ não puderam participar.

O encontro teve início no sábado de manhã com um momento de oração e de apresentação dos grupos e de seus participantes. Depois foi feita a linha do tempo, retomando a história dos MLDUT e o processo de organização que estão realizando em nível provincial e de Brasil. 

Depois, em grupos, foi feita a leitura e reflexão sobre o texto "A ousadia de ser Missionário (a) Leigo (a) hoje e, cada grupo, fez uma apresentação criativa depois do intervalo do almoço.

No período da tarde os grupos trabalharam em oficinas a partir da vida dos santos e santas da Família Arnaldina: "A ousadia de Padre Arnaldo", "A perseverança no chamado - Madre Maria", "O serviço aos irmãos - Madre Josefa" e "O amor incondicional de José Freinademetz".

Após a apresentação das oficinas, a tarde foi encerrada com um tempo forte de oração e partilha a partir da pergunta: "Hoje, para cada um de nós, o que o testemunho dos nossos fundadores nos inspiram como Missionárias e Missionários Leigos?

No domingo, após a oração da manhã, foi feita a memória dos encontros anuais dos MLDUT desde 2011 e os compromissos assumidos em cada um. A partir disso, foi feita a projeção dos próximos passos agendando para setembro de 2016 a realização do próximo encontro anual e o encaminhamento da escolha dos 5 representantes que irão participar do Primeiro Encontro Interprovincial dos MLDUT em janerio do próximo ano.

O ponto culminante do encontro foi a celebração da missa presidida pelo Pe. Arnaldo Alves, do Verbo Divino, em que todos puderam expressar o que significou participar do encontro e a alegria de estarem reunidos. No final da missa, as Missionárias Servas do Espírito Santo que acompanham os grupos, junto com a Coordenadora Provincial, Ir. Monika Kopf, fizeram um gesto de envio e de compromisso entregando a cada participante uma cruz onde se vê, além de Jesus, também o Pai e o Espírito Santo, representando assim a Santíssima Trindade. 

Fotos da Celebração da Missa do Encontro dos MLDUT

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222