Encontro Intercultural

 

As Missionárias Servas do Espírito Santo realizaram seu Primeiro Encontro Intercultural reunindo as irmãs estranjeiras que vieram para o Brasil nos últimos anos. Participaram irmãs da Indonésia, Timor Leste, Índia e México. O objetivo foi partilhar experiências e os aspectos que ajudam ou dificultam no processo de inculturação.

O encontro começou com o aprofundamento e partilha do Evanggelho do Encontro de Jesus com a mulher samaritana, lido na perspectiva do encontro entre culturas diferentes. Para vivenciar melhor o texto do Evangelho (Jo 4), as irmãs se reuniram ao redor do poço do convento.

Cada irmã também teve oportunidade de contar sobre sua cultura e o que causou mais impacto quando chegou ao Brasil. Na noite de sábado, dia 22, fizeram diversas apresentações com suas roupas típicas, danças e outras expressões culturais para as irmãs da Comunidde do Convento e Santana. Foi uma convivência muito rica em que todas puderam aprender muito sobre os locais de origem das irmãs, os costumes do povo e suas tradições.

O encontro continuou no domingo com propostas concretas para ajudar no acolhimento e acompanhamento de outras irmãs que venham em missão para o Brasil.

 

Fotos do Encontro Intercultural

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222