Mês Missionário no Convento

 

Neste Mês Missionário a equipe de colaboradores do Convento Santíssima Trindade e do Instituto Trinitas, SEB e REDES realizou uma celebração ecumênica apresentando os 5 continentes, onde as irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo estão presentes.

Após a celebração foi feito um almoço de confraternização entre funcionários (as) e as Irmãs. O evento teve como objetivo refletir sobre o Mês das Missões e rezar pelas principais situações e desafios que a humanidade enfrenta no mundo de hoje tais como:

  • Américas: Terra mãe dos indígenas, terra vermelha de sangue de muitos genocídios e de muita opressão.
  • África: Terra de verdes florestas, mãe dos negros e origem de grande parte da população brasileira. O continente está sofrendo com a situação de miséria, fome, doenças e guerras tribais.
  • Oceania: Continente formado por milhares de ilhas e diferentes culturas onde as populações aborígenes são confrontadas com o mundo pós-moderno. 
  • Europa: Continente que no passado evangelizou e enviou missionários para o mundo inteiro e que agora necessita ser reevangelizado. Enfrenta o desafio de milhares de imigrantes e refugiados em busca de um novo lar.
  • Ásia: Berço de grandes culturas e religiões, onde vive mais da metade da população do planeta. Vive conflitos inter-religiosos e as consequencias do fundamentalismo.

Cada uma(um) de nós somos chamadas(os) a ser missionárias(os) onde estamos trabalhando.

Fotos da Celebração

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222