Inauguração do Centro de Integração do Migrante

O Centro de Integração do Migrante foi inaugurado no dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, pelas Missionárias Servas do Espírito Santo em parceria com a Pastoral do Migrante da Paróquia São João Batista do Brás com uma celebração de bênção, confraternização e apresentações culturais.

O evento reuniu representantes da Pastoral do Migrante e de diversas organizações, além de migrantes de várias nacionalidades e grupos culturais que apresentaram músicas e danças típicas do Chile, Bolívia, Índia e outros. Os Padres Alejandro Cifuents e Antenor Dalla Vechia, do Centro Pastoral do Migrante, junto com Ir. Malgarete, presidiram a celebração da bênção da casa.

O gesto simbólico da inauguração foi a abertura de um laço composto por fitas coloridas representando as muitas nacionalidades presentes ou envolvidas na inauguração do Centro de Integração. Um grupo de 21 Missionárias Servas do Espírito Santo participaram da confraternização de inauguração.

Atividades do Centro de Integração

O Centro de Integração dos Migrantes já está oferecendo aulas de português e, periodicamente vai abrir o bazar com roupas doadas que serão vendidas a preços simbólicos.

Para o próximo ano está sendo organizada uma agenda de atividades e cursos. Um dos objetivos é acolher as crianças de famílias migrantes para atividades sócio-educativas no período que não estão na escola.

Equipe de apoio do Centro

A Comunidade Santo Arnaldo, das Missionárias Servas do Espírito Santo, está acompanhando diretamente o trabalho do Centro com o apoio da Pastoral do Migrante da Paróquia São João Batista do Brás, do Colégio Espírito Santo (bairro do Tatuapé) e da REDES - Rede de Solidariedade, entidade social das Missionárias Servas do Espírito Santo. 

Fotos do Centro

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222