Tempo de formação

Tendo em vista a formação continuada dos coordenadores missionários da Rede  SSpS que atuam na missão educativa dos Colégios e obras sociais, nos dias 23 e 24 de agosto foi realizado, no Convento Santíssima Trindade, o encontro dos responsáveis por dinamizar o trabalho pastoral nas escolas.

Na ocasião, o encontro foi dividido em dois dias apresentando frentes de reflexão e trabalho diferentes. O dia 23, foi dedicado ao tema “pastoral missionária nas escolas e obras sociais”, contando com o auxílio do professor Fernando Altemeyer, que convidou o grupo a olhar os fundamentos cristológicos para se construir uma escola em pastoral. Olhar para o Mestre Jesus que está naqueles que mais precisam e que são colocados à margem por uma sociedade que exclui.

No período da tarde, contamos com a presença da Irmã Fátima conduzindo um diálogo sobre os caminhos do trabalho missionário estudantil na Rede. Na essência da sua fala, deixou claro o carisma missionário e a espiritualidade trinitária que deve permear o trabalho pastoral educativo.

No dia 24 de agosto, foi a vez de pensar o Ensino Religioso nas instituições educacionais. Nesse dia, recebemos a presença da professora Viviane Cândido que conduziu os participantes a pensar no porquê e na importância do Ensino Religioso na escola. Por que, para que e como ensinar foi o fio condutor da reflexão proposta pela especialista.

Momentos como esse, toram-se fundamentais para a construção de uma  mentalidade atualizada, para que o trabalho aconteça de forma eficaz e para se atingir cada vez mais a infância e a juventude que almeja um novo jeito de apresentar Jesus e o seu projeto. 

Fotos da formação

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222