Rede de Educação SSpS incentiva a cultura da paz e não violência através de suas agendas

A agenda de 2018 da Rede de Educação SSpS, em sintonia com a o tema da Campanha da Fraternidade deste ano - Fraternidade e superação da violência, tendo como lema 'Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)' foi desenvolvida como um meio de promover a cultura da paz e dar dicas de como ela pode ser criada no dia-a-dia da criança e do adolescente.

O projeto, desenvolvido pelo departamento de comunicação da Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo, conta com textos de Rosane Kurzhals, coordenadora do departamento, e artes do diretor de arte Gabriel Grecco, tendo revisão e apoio de coordenadores pedagógicos e diretorias dos colégios da rede de educação.

As agendas para o nível fundamental faz alusão aos princípios do Manifesto através de textos e links em QR Codes para vídeos, livros e audiolivros para estimular o conhecimento e reflexão sobre os temas abordados. Veja o projeto abaixo e baixe o PDF clicando aqui.

Já as agendas do nível infantil trazem, nas divisórias de cada mês, links para filmes feitos exclusivamente para o ‘Projeto Recontos para a Paz” e que trazem a recontação de vários contos de fadas, fábulas e histórias infantis modificadas para o tema da paz. Veja o projeto abaixo e baixe o PDF clicando aqui. Confira também todos os vídeo das histórias no nosso canal do youtube.

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

PASTORAL VOCACIONAL

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

Vida Missionária

ESPAÇO ABERTO

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229