A missão de ensinar

Ensinar é um maravilhoso legado que Jesus nos deixou. Ele mesmo passou sua vida inteira ensinando aos discípulos e seguidores a amarem a Deus. Cumprindo esse legado de ensino das escrituras, temos a Pastoral Vocacional, onde o Coordenador Agostinho Travençolo trabalha com grande inspiração e afinco para ensinar as crianças e adolescentes da nossa Rede de Educação SSpS. Agostinho contou pra gente como tem sido essa missão:

“Desde muito cedo, identifiquei-me com a área da educação. Lembro-me de que, nos primeiros anos da escola, gostava de ajudar alguns colegas que tinham dificuldades na aprendizagem.  Então, alguns professores me pediam para exercer essa função. Com 12 anos, comecei a acompanhar  grupos  de perseverança, em seguida a formação de um Coral Infantil, grupo de jovens e nunca mais parei.

Em 2000, quando concluí minha primeira formação, Filosofia, trabalhei como professor na Rede Pública e, logo em seguida, escolhi me dedicar às escolas Católicas, onde estou até hoje. Nessa trajetória, passei pela Filosofia, Ensino Religioso, Educação Musical e, atualmente, atuo na Coordenação Pastoral.

Hoje, quando olho para a minha caminhada, fico pensando na educação como esse espaço maravilhoso de troca. Aprendemos juntos, deixamos marcas, somos marcados, alunos e educadores, sempre com o propósito maior de nos tornarmos pessoas melhores”. – Agostinho Travençolo

 

REDES SOCIAIS

Convento Santíssima Trindade

REDES

PASTORAL VOCACIONAL

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

Vida Missionária

ESPAÇO ABERTO

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229