Vídeo traz solidariedade das missionárias jovens

Ir. Liz Valdez

As irmãs jovens que ainda estão em formação, tanto postulantes, noviças como irmãs professas de votos temporários, espalhadas em vários países, uniram-se numa iniciativa simples, mas muito significativa: produzir um vídeo para expressar o amor de Deus às pessoas que sofrem por causa da pandemia do covid-19.

Noviça Crislaine Mayra Lopes

A iniciativa partiu da noviça Crislaine Mayra Lopes, que atualmente faz estágio na Argentina. Ela sentiu o apelo de fazer alguma coisa “para que as pessoas sentissem mais confiança em Deus e esperança que tudo isso logo vai passar”. Ela conta que veio a inspiração do vídeo e pediu que uma das irmãs jovens do Paraguai, a Ir. Liz Valdez, a ajudasse. Assim, enviaram o convite a todas as irmãs jovens, noviças e postulantes e daí resultou o vídeo. Liz e Crislaine compartilham o significado da iniciativa:

Deus nos ama sempre!

Como sabemos, essa pandemia afeta a todos nós e, embora muitas informações que recebemos de toda a mídia pareçam muito negativas, nós, como jovens religiosas missionárias da Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo, acreditamos e sabemos que estão surgindo ações muito positivas, encorajadoras e, acima de tudo, que expressam esperança a tantas pessoas que estão lidando com situações muito difíceis.

Desse modo, reconhecendo o imenso amor que Deus nos oferece em todos os momentos, nós nos colocamos em comunicação entre as irmãs em formação da Zona Panam, com uma proposta nascida de uma noviça. A ideia era fazer vídeos curtos com um texto que falasse sobre a experiência pessoal e, ao mesmo tempo, o que queremos transmitir ao mundo ou, pelo menos, àqueles que chegarem ao vídeo.

Hoje a comunicação a distância, através de tantas plataformas ou aplicativos virtuais, é muito fácil e rápida, e muito mais entre os jovens. Então ficamos empolgadas e começamos a compartilhar. Tanto que a resposta foi dada. Representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, México, Bolívia e uma colaboração especial da Alemanha tornaram possível ver no vídeo o desejo de cada uma em relação aos outros. Só esperamos que as pessoas não se sintam sozinhas, muito menos abandonadas por Deus.

As reações ao nosso vídeo são muito animadoras, a ponto de nos tornarmos beneficiárias da sua mensagem.

Assista ao vídeo, cuide-se e confie em Deus:

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222