Escola em versos

Tendo as palavras como matéria-prima, os alunos do 4º ano brincaram com a linguagem. Palavras soltas, palavras em fila, palavras em verso, palavras em ritmo diferente daquele utilizado no dia a dia fizeram parte dos poemas por eles criados. Neste ano, marcando as comemorações dos 80 anos do Colégio Espírito Santo, o tema dos textos foi “escola”.

A ideia de publicar um livro de poemas nasceu da vontade de inserir os pequenos leitores no mundo mágico da poesia. Durante meses, os alunos trabalharam com o texto poético, aliado ao universo das escolas reais, imaginárias do passado e do futuro, que serviram de matéria-prima e fonte de inspiração. O trabalho com a poesia é riquíssimo, pois lança sobre as coisas simples e já conhecidas um olhar mais atento, mais profundo.

No dia 03 de dezembro, os pequenos autores e ilustradores tiveram a alegria de declamar para os pais e familiares a sua criação. Entre uma declamação e outra, canções tocadas em flauta eram relembradas e encantavam quem estava presente. Foi um momento único que ficará para sempre guardado.

Ao atuar como escritores, encantados pelos feitiços da literatura, os alunos deixaram sua marca, sua experiência.

 

Escola em versos

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000