Os alunos dos oitavos anos participaram de um desafio de conhecimento, realizado por meio de um jogo virtual, o DNA – Desafio Nacional Acadêmico. Os estudantes formaram quatro equipes, cada uma reunida na casa de um estudante e, nos dias 21 e 22 de maio, realizaram o desafio online.
Durante a resolução do desafio, foi possível consultar diferentes recursos para responder às questões propostas, trabalhar em equipe e ampliar o conhecimento.
Embora a participação tenha sido muito produtiva, os alunos não conseguiram passar para a 2ª fase, mas valeu muito a experiência. Ano que vem tem mais!
Leia os depoimentos dos alunos que participaram do desafio.
Depoimentos dos alunos
Participar do DNA, para mim, foi uma experiência nova. Fiz algumas amizades e vivi coisas que poucos têm a oportunidade. Por mais que nosso grupo não tenha sido classificado, valeu a pena!
Matheus Carbone, 8º ano.
Ter participado do DNA foi incrível, uma experiência diferente, de tensão, medo, mas gostei muito e ano que vem quero participar novamente.
Aisha Victória, 8º ano A.
Participar do Desafio Nacional Acadêmico foi uma das coisas mais legais que eu fiz na minha vida. Tive a chance de aprender a trabalhar em grupo e representar a minha escola.
Ana Clara, 8º ano B.
Eu achei que o DNA envolveu muitos sentimentos, incluindo alegria, emoção, tristeza e muito mais. Dava raiva quando não conseguíamos responder. Em algumas questões, nós nos esforçávamos muito para resolver e estava errada.. Foi um momento de experiência para percebermos como é o desafio de conviver um pouco mais com o grupo. Amei o desafio e ano que vem quero participar novamente.
Isabella Menezes, 8º ano.
Bom, de fato foi uma ótima experiência. Não há como descrevê-la em simples palavras. A proposta do desafio, em si, é muito boa. Acho interessante montar algo a nível nacional que envolva todos em uma única competição e, como foi a primeira do qual participei, acho válido tê-la como experiência.
Cauê Kriechle - 8º ano A