O Colégio, ontem e hoje

Em 14 de janeiro de 1914, três Irmãs da Congregação Missionária Servas do Espírito Santo que estavam no Brasil desde 1902 com residência em Juiz de fora, assumiram uma pequena escola no Rio de Janeiro. Entretanto, a escola, situada na rua Rezende, no bairro da Lapa, não preencheu as expectativas do grupo pela localização e pelo estado de conservação. Diante de tal situação concreta, as Irmãs decidiram retornar a Juiz de Fora.

Quando as Irmãs estavam nos preparativos para o retorno ao local de origem, o Cardeal Arco Verde lhes ofereceu o espaço da Paróquia Divino Salvador, no bairro da Piedade, para realização do trabalho proposto.

E assim, em março do mesmo ano, em casa alugada, na rua Primo Teixeira, fundaram a escola tão sonhada.

Mais tarde, o Colégio Nossa Senhora da Piedade foi transferido para onde está atualmente. Desde então, foi acompanhando as transformações, modernizando-se, ampliando espaços, oferecendo aos alunos metodologia contextualizada possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências. 

Tem como proposta pedagógica educar para a vivência da espiritualidade cristã e a busca da verdadeira cidadania, encaminhando sempre o fazer educativo numa perspectiva de percepção do ser humano como totalidade integrada que necessita de formação acadêmica e cristã. São 102 anos a serviço da EDUCAÇÃO de crianças, adolescentes e jovens.

Colégio Nossa Senhora da Piedade - Todos os direitos reservados
Av. Amaro Cavalcanti, 2591 - Encantado - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 2594-5043