Santo Arnaldo Janssen, rogai por nós!

Ir. Trindade Campos dá seu recado!

No dia 05 de outubro, em 2003, nosso amado e santo Fundador  Pe. Arnaldo Janssen foi canonizado, isto é, inserido na lista (Canon) dos Santos que a Igreja declara oficialmente estarem no céu, na visão beatífica de Deus Uno e Trino, na eternidade.

Que alegria para nós, seus filhos, filhas e amigos em todo o mundo! E daquele jeitinho popular podemos exclamar: Ele merece!! Ele merece!! Sim, ele merece! 

Arnaldo viveu uma vida santa desde a infância. Tinha consciência da presença de Deus em sua vida, foi aos poucos aprendendo a conhecer, a amar e servir este Deus Uno e Trino, pois seus pais já viviam esta santidade e a ensinavam ao filhos.

Deus Uno e Trino foi o centro de toda a sua vivência e constitui o centro de sua obra, que são as três Congregações Missionárias: Sociedade do Verbo Divino – SVD – Missionárias Servas do Espírito Santo – MSSpS -  e Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua – SSpSAP. 

Vós sois templos de Deus! Este foi o lema de Arnaldo Janssen e foi a força que o impulsionou a produzir, por assim dizer, todas as obras de sua vida sacerdotal e missionária.

Santo Arnaldo queria que o mundo todo, especialmente os povos não cristãos, tomassem conhecimento desta verdade sublime, isto é, que todos nós somos templos, isto é, morada de Deus Uno e Trino.

Sabendo que sozinho não poderia realizar muita coisa, começou a juntar em, torno de si homens e mulheres dispostos a lutar pelo mesmo ideal.

Hoje, nós é que somos os continuadores e continuadoras desta Obra, que se espalhou no mundo inteiro, em todos os Continentes e em numerosos países. Contamos também com numerosos amigos, que nos apóiam e ajudam neste sublime ideal.

Tenho em mãos um livro que indico para as pessoas que desejarem conhecer mais a pessoa e a espiritualidade de Santo Arnaldo Janssen: “Sois Templos de Deus” da autoria do Pe. Hermanmnm Fischer, SVD, traduzido para o português pelo Pe.  Henrique Perbeche, SVD de Ponta Grossa, PR. Leiam e bom proveito! 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222