Histórico

Fundado em 20 de Maio de 2003, o Centro Educacional Madre Josefa atende a 60 crianças (2 a 5 anos) em situação de vulnerabilidade social, em período integral (7:00 às 17:00).

Localizado no conjunto de favelas do Complexo do Alemão- RJ, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano, da cidadania, assegurando o despertar das potencialidades, bem como o conhecimento de mundo externo à comunidade, fortalecendo a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Nossa proposta educacional tem por finalidade orientar nossos educandos para assumirem valores humanos e cristãos, possibilitando um espaço em que a vida possa ser vivida com alegria e que o processo de conhecer se entranhe no processo de viver, do criar, do inventar e reinventar, centrados no carisma e na espiritualidade da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo.

Buscamos ser um espaço em que as diferenças sejam encaradas como geradoras de novas formas de ver o mundo, sendo um espaço de troca de conhecimentos, alegrias, tristezas, desejos, fantasias, de brincadeiras onde o irreal se torna lúdico, de contar, ouvir, criar e recriar.

Contribuímos, ainda, para o desenvolvimento das relações interpessoais, interagindo com o mundo que se encontra em constante mudança, investindo em condições dignas de alimentação, saúde, assim como o bem estar físico e emocional.