XIII Jornada Vocacional e Profissional CICM 2021

   O Colégio Imaculado Coração de Maria realizou, de 21 a 23 de setembro, a XIII Jornada Vocacional e Profissional. O objetivo foi ajudar nossos alunos em suas decisões profissionais, humanizando o exercício da profissão a partir da contribuição social e dialogando com os desafios modernos, dentre eles a inserção no mercado de trabalho.

 
   O público alvo foram os alunos do Ensino Médio. Durante a Jornada, diversos profissionais em suas áreas como: científica, humana, saúde e social, promoveram exposições, debates e entretenimento com o alunado.
 
   Desejamos que nossos alunos sejam firmes em seus objetivos e façam sua opção da forma mais fundamentada possível. 

 

 

                                       21 de setembro de 2021                                      

Abertura da Jornada com a Diretora Educacional Susete Parreira e participação da Juventude Missionária.

 

  

 

Bate-papo com a Bióloga Luciana Vieira

   Luciana Vieira é Tecnologista em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, graduada em Ciências Biológicas com Especialização Lato Sensu em Microbiologia, Mestre em Vigilância Sanitária pelo Instituto Nacional da Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).

 

   Atualmente trabalha com métodos alternativos ao uso de animais no Laboratório de Irritação, Pirogênio e LAL do Departamento de Farmacologia e Toxicologia do INCQS e membro do Núcleo Técnico de Cosméticos/NT-COs do INCQS.

 

   Trabalhou por 23 anos no Laboratório de Febre Amarela Bio-Manguinhos/Fiocruz, atuando na produção de vacina, monitoramento de áreas assépticas e gestão da Seção de Produção de Vírus.

Foi aluna do Programa de Vocação Científica (PROVOC e Avançado).

 

 

 

Biomedicina, com Renan Galluzzo (ex-aluno do Colégio Imaculado Coração de Maria)

   Graduando de Biomedicina na Universidade Veiga de Almeida (8º período). Estagiou na área de Bioquímica Clínica no Clube de Regatas Vasco da Gama. Analista de Laboratório na DASA - Diagnóstico Laboratório da América Latina, estágio de Análises Clínicas no CPJB, é Monitor/Explicador de Anatomia, Neuroanatomia e Imunologia.

 

 

Engenheira Ambiental e Sanitarista Juliana Lopes

   Graduada em Engenharia Ambiental e Sanitarista pelo Centro Universitário Celso Lisboa, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

 

Direito, com Priscila Gurjão

   Advogada, graduada pela Universidade Gama Filho e pós graduada pela Universidade Estácio de Sá em Processo Civil. Atua na área de Direito Empresarial.

 

 

Medicina, com Joanna Ferreira

   Graduada pela Universidade do Grande Rio (Unigranrio), formada há 2 anos. Residente do segundo ano de ginecologia e obstetrícia do Hospital Federal do Andaraí / Maternidade Leila Diniz (Hospital Municipal Lourenço Jorge).

 

 

Designer Gráfico Daniel Barros (ex-aluno do Colégio Imaculado Coração de Maria)

   Formado em Publicidade e Propaganda pela UniCarioca. Trabalha atualmente na Live Mode como Designer Gráfico. Por dentro de perfis como a Copa do Nordeste, Reversão, Brasileirão Feminino, Campeonato Paulista e Atlético Paranaense.

 

 

 

 

                                       22 de setembro de 2021                                      

 

Vocação: um chamado à vida. Um olhar para as vocações específicas.

Irmã Crislaine Pereira

   Responsável pela Formação à vida religiosa e do Serviço de Animação Vocacional da Província Stella Matutina, das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo.

 

 

 

Bombeiro Ricardo Nunes

   Ingresso no Corpo de Bombeiros em 1985 como aluno oficial, formado na Academia de Bombeiros Militar em 1987. Graduado em Direito em 1991 pela Universidade Gama Filho. Aspirante Oficial Curso de Guarda Vidas em 1993. Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1999. Curso de Administração e Redução de Desastres em 2000 e curso Superior de Bombeiro Militar em 2004. 

 

   Coordenador Municipal de Defesa Civil de Maricá de 1999 a 2004. Subsecretário Municipal de Defesa Civil de Maricá de 2014 a 2016. E, desde 2021, é Secretário Municipal de Defesa Civil de Itaboraí.

 

   

 

 

 

Policial Militar Anderson Lima

 

   Bacharel em Educação Física e Direito pela Faculdade Estácio de Sá. Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

Astronomia, com Ricardo Ogando

 

   Graduado em Astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Astrônomo no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro. Estuda aglomerados de galáxias em grandes mapas digitais do céu. Para analisar esses mapas, desenvolve programas para computadores.

 
 
 
 
 
 
Arquitetura, com Cesar Cysne
 
   Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1987). Atuação na área de Projetos Executivos residencial e comercial. Participação na mostra de decoração MasterCasa, visita a feira de Design em Milão e Batimat em Paris. Formação profissional na Construtora Concal, Encol Engenharia, Odebrecht Engenharia e na Atlantica Residencial, e a partir de 2004 com a empresa Cesar Cysne Arquitetura.
 
 
 
 
 
 
Sessão Estudantil de Engenharia Nuclear da UFRJ
Victor Hugo (ex-aluno CICM), Samara Mendes, Mirella Maturo e Diego Nuzza
 
   Victor Hugo - cursando o 3º período em Engenharia Nuclear, Relações Externas da Seção Estudantil de Engenharia Nuclear;
 
   Samara Mendes - aluna do 3º período em Engenharia Nuclear, Diretora de Relações Externas da Seção Estudantil de Engenharia Nuclear;
 
   Mirella Maturo - 5º período, secretária de Relações Externas da Seção Estudantil de Engenharia Nuclear;
 
   Diego Nuzza - 5º período, Diretor Acadêmico da Seção Estudantil de Engenharia Nuclear.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                       23 de setembro de 2021                                      
 
 
Gastronomia, com Manuela Alves
 
   Coordenadora Regional de Turismo e Hospitalidade de RJ, MG e GO. Docente de Gastronomia. Chef de Cozinha, Graduada em Gastronomia pelo Centro Universitário IBMR. Especialização em Cozinha Italiana pelo ICIF (Itália). Graduada em Direito, Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela EMERJ.
 
   Revisão de receitas e fotografias do livro Dieta dos Casais (Editora Sextante, 2015). Experiência na área de Gastronomia e em Food Styling, Fotografia Gastronômica e Produção de Conteúdo Gastronômico, autora do site Cozinho, logo Existo. Experiência em Restaurantes: La Barbera (Costigliole D´Asti, Itália), Piazza Duomo (* Michelin - Alba, Itália), Oteque (** Michelin - Rio de Janeiro, Brasil), Chef Executiva do Projeto Jantar.
 
 
 
 
 
Nutrição, com Patrícia Santos
 

   Formada em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutora em Ciências pelo Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis/UFRJ.

 

   Atua na docência do ensino superior desde 2002. Em 2016, ingressou no quadro de docentes do IBMR ministrando algumas disciplinas para o curso de Nutrição e Biomedicina. Em 2018 assumiu o cargo de Coordenadora Adjunta, e atualmente é a Coordenadora do Curso de Nutrição.

 

 
 
 
 
Danielle Bides, Psicologia
 

   Especialista em Psicanálise (IBMR), Especialista em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Ludopedagogia (Rede Futuro de Ensino). Bacharel em Psicologia pela Universidade Gama Filho/Universidade Estácio de Sá. Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

 

   Coautora do e-book Relacionamentos e seus desdobramentos e do livro “Bem me quero, bem me cuido!'', da Editora Conquista. 

   Coordenadora Editorial e coautora do livro “O Eu e o Outro: Um olhar sobre as relações”, da Editora Conquista, com previsão para 2022. Atendimento clínico: infantojuvenil, adultos, casal e família.

 
  
 
 
Artes Cênicas, com Carla Tavares
 

   Professora e Diretora Artística. Formada em Artes Cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras (Brasil). Mestre em Interpretação e Direção Artística pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (Portugal). Terapeuta Integrativa formada em Constelação Sistêmica (Portugal).

 

 

 

 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131