Colégio Sagrado Coração de Jesus - JIS 2016 - Infantil e Fundamental I (1º ao 5º ano)

JIS 2016 - Infantil e Fundamental I (1º ao 5º ano)

No próximo dia 1º de outubro, sábado, realizaremos a abertura do nosso tradicional JIS - Jogos Internos do Sagrado.

Abertura: 9h − alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

  Os jogos serão realizados nos dias:

  • 03, 04 e 05/10 para o Fundamental I
  • 06 e 07/10 para o Infantil

Essa atividade objetiva promover a prática de atividades físicas e, ao mesmo tempo, propiciar momentos de alegria, de fortalecimento das relações interpessoais, estimulando o convívio, o respeito, a união, a excelência e a cooperação, num contexto em que a solidariedade seja evidenciada por meio de atividades lúdico-esportivas.

Os alunos vivenciarão os valores cristãos (ética, compaixão e fraternidade), entendendo que todos podem ser amigos e que as diferenças devem ser acolhidas. O essencial é a oportunidade de os alunos manifestarem o respeito por si mesmos, pelo outro, pelas regras, pelo meio ambiente e pelo fair play (jogo limpo), sendo receptivos a tentativas e respostas divergentes ou alternativas, assim como à tolerância aos erros por meio da análise crítica.

Os jogos sempre constituíram uma forma de trabalhar o corpo, o que é essencial à saúde, bem como a promover convivência imprescindível ao ser humano, tendo em vista o seu desenvolvimento. É, portanto, uma atividade recreativa e educativa ao mesmo tempo.

Sendo assim, fica claro que jogar não é para a criança uma questão apenas de pura diversão ou simples demonstração de habilidades, mas uma forma de aprimorar a educação, socialização e desenvolver as potencialidades humanas.

Para participar dos jogos é fundamental que os alunos adquiram a camiseta oficial no valor de R$20,00 (vinte reais), que deve ser pago via boleto bancário, em anexo, até o dia 27 de setembro.

Contamos com o envolvimento e a presença de todos.

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550