Biblioteca temática - Música Popular Brasileira

“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.” Aristóteles

 

Durante os meses de setembro e outubro, a Biblioteca  transformou-se  em um espaço musical onde os alunos tiveram a oportunidade de cantar e apreciar um pouco do repertório musical popular brasileiro. Os estudantes conheceram, entraram em contato com discos de vinil (material que faz parte do acervo da Biblioteca) e manusearam toca-discos para ouvir os clássicos da MPB.

Nos intervalos das aulas do Fundamental II e Ensino Médio, a garotada soltou a voz cantando num karaokê disponibilizado para eles.

Em parceria com o professor de História, os alunos das segundas séries do Ensino Médio realizaram um trabalho de pesquisa e análise das letras das músicas no período da Ditadura. Os cartazes confeccionados foram expostos na Biblioteca. Além disso, eles cantaram, com o professor, músicas que marcaram o período.

Na Semana das Crianças, as turmas do Fundamental I, também, cantaram, com a ajuda dos professores, e divertiram-se muito.

 

Biblioteca temática - Música Popular Brasileira

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000