Dia Mundial da Água

O dia 22 de março é marcado como o Dia Mundial da Água, data destinada à reflexão. Mas, não podemos refletir sobre esse bem tão precioso apenas uma vez por ano. Os seres humanos que, através de ações incorretas, poluem, esquecem de que essas ações podem atingi-los diretamente. A nossa civilização, marcada por uma visão consumista tem tratado a natureza de uma maneira predatória, colocando em risco a própria sobrevivência humana e a do planeta.

De acordo com o livro “A água é nossa!”, de Bernadete Toneto e Dimas A. Künsch, a água é fundamental. 70% do corpo de uma pessoa adulta é de água, chegando a 90% na do bebê. O planeta Terra tem 70% de sua superfície coberta por água. Há pelo menos 500 milhões de anos, as águas do planeta fazem o ciclo natural da evaporação, chuva, infiltração no solo e formação de fontes, rios, lagos e lençóis subterrâneos. Águas abençoadas dão vida ao mundo, às pessoas, às plantas, aves e peixes. Sem água não há sobrevivência. Sem ela não há possibilidade de vida para nenhum ser vivo.

A escassez de água potável já é uma realidade em nosso planeta. É urgente repensar atitudes, economizar e cuidar da água, bem precioso e fonte de vida. Faça você a sua parte, não só hoje, mas todos os dias!

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000