Ultrapassar as paredes da sala de aula

Os alunos de hoje não são os mesmos da geração da linearidade. Por serem agentes sociais, acumulam diversas experiências, são capazes de reelaborar as informações adquiridas e possuem uma nova maneira de raciocínio. Além disso, são dinâmicos, compartilham saberes, pesquisam e adoram lidar com assuntos significativos e atuais.  

Esse novo perfil de estudante requer um educador que deixe de ser apenas transmissor de informações e passe a assumir o papel de gestor, mediador e orientador, alguém que estimule os seus alunos a buscarem informações, compartilharem saberes e experiências. 

Não podemos mais ter um aluno passivo, refém das informações, mas devemos trabalhar para promover o desenvolvimento de seres ativos, pensantes, que trabalhem com o conhecimento de maneira integrada, reflexiva e o utilizem para resolver problemas e transformar a sociedade. 

Os nossos estudantes, em diferentes aulas, assumem um papel ativo, o que torna a aprendizagem muito mais significativa. Nas aulas de Literatura e Matemática, os estudantes das 2ªs e 3ªs séries ultrapassaram as paredes da sala de aula e colocaram em prática o conhecimento.

 

Ultrapassar as paredes da sala de aula

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000