Colégio Sagrado Coração de Jesus - A importância da leitura

A importância da leitura

A leitura é muito importante na vida de todos, pois através dela pode-se aprender, ensinar e evoluir. A leitura também contribui de forma valiosa e enriquecedora para a construção do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes.

A professora Jussara Brasil realiza um trabalho literário com os alunos do 5º ano todas as quartas-feiras na biblioteca. O projeto une-se a conceitos de valores morais, éticos e cidadania, de forma reflexiva e crítica.

Além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação conforme relatam alguns alunos do 5º ano.

“Para mim, a leitura é importante porque podemos viajar sem sair do lugar. É com os livros que nós nos divertimos!” Henrique Weber Moura – 5ºB.

   

“A leitura é importante para mim, porque com ela, mergulhamos na história e nos tornamos um dos personagens. Isso é fascinante!” Alan Jota Azzi – 5ºA.

            

 “Através da leitura podemos adquirir um vocabulário rico e boas ideias para produzirmos bons textos.” João Pedro F. Sibalszky – 5ºA.

  

“Quando eu leio, aprendo cada vez mais. Isso é importante!” Inácio Augusto J. Ferreira – 5ºB.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550