Colégio Sagrado Coração de Jesus - Viajando com o cometa Halley

Viajando com o cometa Halley

Despertar o prazer pela leitura é um trabalho contínuo e, para atingir esse fim é preciso que existam estratégias variadas , para provocar nos alunos uma viagem à fantasia e aos sonhos, onde somente um bom livro pode levar, abrindo a mente para a ficção e a realidade...

.... Foi assim que tudo começou! Os alunos dos 5º anos A e B, orientados pela professora Jussara Brasil fizeram a leitura,  e várias atividades sobre o  livro de literatura “ Com a ponta dos dedos e os olhos do coração”, de Leila Rentroia Jannone. O amor, o preconceito e a família foram os temas abordados no livro. A passagem do cometa Halley mudou a vida da personagem assim como havia mudado a vida de sua avó em 1986 – ano em que o cometa Halley pôde ser observado da Terra.

 A confecção da réplica do cometa Halley,trabalho realizado pela professora Ione Botelho,  foi o resultado de um trabalho interdisciplinar com arte. Os alunos foram para o pátio da escola e vivenciaram a emoção da passagem do cometa Ralley pela Terra de forma lúdica.

                                                                   Jussara Brasil, Profª do 5º ano.

fotos]

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550