Colégio Sagrado Coração de Jesus - DIA DOS PAIS COM MUITA ALEGRIA

DIA DOS PAIS COM MUITA ALEGRIA

Almas Gêmeas

Carlos Drummond de Andrade

Poema adaptado para os pais

Tem gente que tem cheiro de passarinho que canta. De sol que acorda. Da flor quando ri. A lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce. Da cor mais doce que tem para escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando  a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas a gente    se  sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Ao lado delas , pode ser agosto, mas parece manhã de de natal do tempo que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro de estrelas que Deus ascendeu no céu e daquelas que conseguimos ascender na terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível ,a gente tem certeza. Ao  lado delas a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos da paz. Ao lado delas saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra  no nosso coração.

Tem cheiro que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta.  De passeio no jardim .Ao lado delas  a gente lembra que no instante  em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado. E a gente ri que nem menino arteiro.

Tem gente, como  você papai, que nem percebe como tem a alma perfumada! E que esse perfume é um dom de Deus.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550