Colégio Sagrado Coração de Jesus - Conhecendo Congonhas – MG (Patrimônio da Humanidade)

Conhecendo Congonhas – MG (Patrimônio da Humanidade)

No dia 21 de outubro, as alunos dos 5º anos, orientados pelas professoras Jussara e Cláudia,  vivenciaram experiências enriquecedoras na cidade histórica de Congonhas.

A experiência de se aproximar, de modo concreto, do conteúdo estudado em sala de aula, em um ambiente diferente do escolar, é de grande importância e significado para os alunos no decorrer do processo de aprendizagem.

Esse trabalho de campo proporcionou aos alunos executar o cumprimento das regras e combinados, o respeito pelo outro, além de observar as características do estilo barroco mineiro do artista Aleijadinho, identificar o reflexo da doença de Aleijadinho em suas obras, observar o espaço geográfico da região onde está inserida a cidade de Congonhas e observar o contexto histórico, físico e social das obras e também a simetria dos Profetas e a religiosidade, contemplando as disciplinas: Arte, Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Religião.

 A visita a Congonhas possibilitou aos alunos um elo entre teoria e prática, além de possibilitar-lhes usufruir de um momento rico de conhecimentos, de encantamento e diversão.

Professora Jussara Brasil e Cláudia Eurides - 5º Ano – Fundamental I 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550