Colégio Sagrado Coração de Jesus - Visita de Campo – Ouro Preto e Amarantina

Visita de Campo – Ouro Preto e Amarantina

No dia 10 de junho, os alunos do 7º ano realizaram um trabalho de campo na Cidade de Ouro Preto e no distrito de Amarantina. O trabalho teve como principal objetivo o conhecimento prático de conteúdos trabalhados na série, pelas disciplinas de Matemática, Geografia, História e História da Arte.

Durante a visita, os alunos conheceram as obras do Museu das Reduções em Amarantina, trabalhando de forma prática o conteúdo referente às escalas de redução. Visitaram e caminharam pelas históricas ladeiras da cidade de Ouro Preto, visualizando o traçado urbano da cidade, discutindo seus aspectos históricos e geográficos. Apreciaram alguns dos mais importantes trabalhos artísticos e arquitetônicos do período do barroco mineiro, conhecendo, de perto, as obras que Aleijadinho e Mestre Ataíde construíram com a matéria prima mais bruta encontrada em nossa terra.

Além de vivenciarem na prática os conteúdos trabalhados em sala de aula, puderam refletir sobre a importância da preservação do patrimônio natural, histórico, artístico e cultural de nosso estado.

 

Fernando Miranda – Professor de Geografia

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550