Colégio Sagrado Coração de Jesus - APRENDENDO SOBRE A SUSTENTABILIDADE!

APRENDENDO SOBRE A SUSTENTABILIDADE!

As turmas do 7º ano visitaram a Vale no dia 23/04 e pudemos observar que é uma empresa que tem a sustentabilidade como um dos seus pilares.
 

Preocupados com este assunto, várias reservas naturais foram preservadas e  possuem uma diversidade biológica imensa, onde vivem diversos animais no meio de muitas plantas e árvores.Com a nossa ida até a Vale aprendemos como ela funciona, aprendemos que sem a mineração não haveria muitas  coisas que utilizamos no nossa dia a dia, mas tudo é feito visando a preservação da natureza e da água.

 

Beatriz Sena – 7º ano C

 

A visita à Vale-CPEA, localizada na Mata do Jambreiro, permitiu que ficássemos conhecendo  um pouco mais sobre a mineração e a sua importância no nosso cotidiano, além de saber o seu processo e o seu papel para a economia mundial.

 

Beatriz Scur Queirós 7º C

 

É bom ter aulas fora da sala de aula, pois  é uma maneira divertida e diferente de aprender.  

Muitas vezes para sabermos sobre algo, primeiro temos que vivenciar e vivenciando também se aprende. 

Esta visita à Vale nos proporcionou uma nova maneira de mostrar como essa empresa ajuda as pessoas hoje em dia produzindo ferro, manganês e também ajuda a lavoura produzindo fertilizantes. 

Além disso, nessa visita eu soube que a Vale cuida do meio ambiente, protegendo áreas da Mata Atlântica e  reutiliza 75% da água que usa etc.

 

Diego Idemori Fernandes 7ºA  

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550