Colégio Sagrado Coração de Jesus - Visita Solidária ao Lar Frei Zacarias - 8º Ano

Visita Solidária ao Lar Frei Zacarias - 8º Ano

Visita solidária do 8º Ano B ao Lar de idosas Frei Zacarias. Simone Fortunato - Pastoral Missionária

 

Depoimento de um aluno:

            "A partir do nosso projeto sobre a Dignidade, nós, os alunos do oitavo ano de 2016, recebemos a proposta de escrever cartas para o lar das idosas Frei Zacarias. De início, não estávamos muitos apegados a causa, porém quando recebemos as respostas das cartas, começamos a nos integrar ao projeto, escrevendo cartas semanais.

            Meses se passaram e chegou a tão esperada hora de visitarmos e conhecermos as pessoas para as quais estávamos escrevendo. Cheios de cartões e flores, fomos para o lar Frei Zacarias. No caminho, estávamos imaginando como elas seriam.

            Chegando lá, tivemos uma surpresa, a realidade e as pessoas eram diferentes do que tínhamos imaginado, porém diferentes de um jeito positivo. O lar possuía pessoas lúcidas e não lúcidas, porém todas adoráveis. A princípio, não estávamos “enturmados”, porém, colorindo mandalas, entregando cartões e flores e conhecendo pessoalmente as pessoas com quem nós estávamos trocando cartas, começamos a conversar mais e com isso, nós percebemos o bem que fizemos a elas. Elas eram sozinhas e ficaram muito felizes com a nossa visita.

Depois desta visita, acho que adotei uma idosa, para a qual continuarei enviando cartas."

Rommel Rodrigues – 8º B

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550