Seguindo as novas metodologias ativas, que colocam os alunos no centro do processo de ensino e aprendizagem, como protagonistas da construção do seu conhecimento, apresentamos o novo conteúdo da disciplina de Língua Inglesa, nível I, 9º ano, o Present perfect tense.Seguindo as novas metodologias ativas, que colocam os alunos no centro do processo de ensino e aprendizagem, como protagonistas da construção do seu conhecimento, apresentamos o novo conteúdo da disciplina de Língua Inglesa, nível I, 9º ano, o Present perfect tense.
Primeiramente, os alunos assistiram a um vídeo, no qual fizeram o primeiro contato com esse tempo verbal. Em seguida, a turma foi dividida em estações de trabalho e os grupos foram ao Laboratório de Informática. Em cada estação era apresentado um desafio diferente para ser resolvido. Eles deveriam criar uma apresentação em Power Point, elaborar músicas e exercícios originais.
Na aula seguinte, retornamos à sala de aula, onde cada grupo apresentou seu trabalho para a turma, entregando aos colegas as atividades que haviam criado.
O trabalho foi bastante significativo, pois houve envolvimento dos educandos, transformando-se em sujeitos na construção de seu conhecimento, debatendo com os colegas, trocando experiências e compreendendo o que representa o Present perfect tense.
Professora Solange Lucena – Língua Inglesa – Fundamental II