Colégio Sagrado Coração de Jesus - Present perfect tense

Present perfect tense

Seguindo as novas metodologias ativas, que colocam os alunos no centro do processo de ensino e aprendizagem, como protagonistas da construção do seu conhecimento, apresentamos o novo conteúdo da disciplina de Língua Inglesa, nível I, 9º ano, o Present perfect tense.Seguindo as novas metodologias ativas, que colocam os alunos no centro do processo de ensino e aprendizagem, como protagonistas da construção do seu conhecimento, apresentamos o novo conteúdo da disciplina de Língua Inglesa, nível I, 9º ano, o Present perfect tense.                              

Primeiramente, os alunos assistiram a um vídeo, no qual fizeram o primeiro contato com esse tempo verbal. Em seguida, a turma foi dividida em estações de trabalho e os grupos foram ao Laboratório de Informática. Em cada estação era apresentado um desafio diferente para ser resolvido. Eles deveriam criar uma apresentação em Power Point, elaborar músicas e exercícios originais.

Na aula seguinte, retornamos à sala de aula, onde cada grupo apresentou seu trabalho para a turma, entregando aos colegas as atividades que haviam criado.

O trabalho foi bastante significativo, pois houve envolvimento dos educandos, transformando-se em sujeitos na construção de seu conhecimento, debatendo com os colegas, trocando experiências e compreendendo o que representa o Present perfect tense.                              

 

Professora Solange Lucena – Língua Inglesa – Fundamental II                               

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550