Colégio Sagrado Coração de Jesus - 1ª Série no Hospital Luxembugo

1ª Série no Hospital Luxembugo

O Projeto Doe Esperança em sua primeira visita aos pacientes com câncer do Hospital Luxemburgo.

No dia 18 de agosto os alunos da 1a série do Ensino Médio servem o café aos pacientes, trazendo alegria e esperança a todos.

 

2ª visita ao Hospital Luxemburgo: 08 de setembro de 2015

"Como experiência concreta do Projeto Doe Esperança, no dia 8 de setembro, tivemos a oportunidade de visitar o Hospital Luxemburgo. Durante a visita pudemos conversar com os pacientes que estavam fazendo quimioterapia ou esperando as consultas.  Durante a conversa procuramos oferecer atenção e apoio nesse momento tão difícil. Entre os pacientes me chamou a atenção dona Laurisa, uma pessoa alegre apesar de conviver com tantos problemas. Sua vida me fez mudar a percepção das coisas. Reclamamos tanto, enquanto que a maioria dos pacientes do Luxemburgo encara a doença com alegria, fé e esperança.

Foi uma experiência interessante e que com certeza vou levar por toda minha vida, pois pude  refletir um pouco mais a respeito da vida e a agradecer o que sou e tenho".                                                

Matheus Silveira Campos 1ª Série C

 

"Quando o nosso professor Jonas nos informou que iríamos ao hospital fazer um trabalho voluntário, todos os meus colegas, inclusive eu, pensamos o quanto difícil seria encontrar e interagir com pacientes vitimados pelo câncer.

Eu sabia que no momento em que estivéssemos na parte de quimioterapia conversando com os pacientes não seria nada fácil, mas pensei: “Essas pessoas enfrentam isso diariamente e por isso, acabam por aprender a superar a tristeza e a raiva. Por que então, nós voluntários vamos demonstrar tristeza, dó ou pena? Para elas se sentirem pior? ”

Quando entramos na sala de quimioterapia tinha um senhor assentado na primeira cadeira. Meu grupo e eu fomos até ele para podemos conversar. Na minha cabeça a conversa que teríamos seria séria e provavelmente falaríamos sobre a doença. Mas para a minha surpresa não foi bem assim. Nossa interação foi permeada por risos, brincadeiras e até mesmo uma rima feita pelo o Sr. Antônio.

 Ele completou 68 anos no último dia 7 e nos contou que a sua  maior alegria foi ganhar uma festa surpresa, com churrasco e bolo de chocolate. Foi assim que descobri o quanto errada eu estava em relação ao que eu pensava a respeito da nossa visita. Sr. Antonio me fez perceber que a vida é para ser vivida com alegria, que devemos aproveitá-la e independentemente de qualquer coisa,  devemos nos manter otimistas e bem humorados".

8 de setembro de 2015  - Júlia Moraes Assumpção -  1ª série C  


Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550