Projetos desenvolvidos na Educação Infantil

No mês de setembro, dois importantes projetos da Educação Infantil foram iniciados: o Projeto Menina Bonita do Laço de Fita, desenvolvido com as crianças do Infantil IV, e o Projeto Amigo, desenvolvido com os alunos do Infantil II.

As crianças levam para a casa a boneca Menina Bonita do Laço de Fita e o livro homônimo, da autora Ana Maria Machado, para lerem com a família. A atividade tem como objetivos despertar o gosto pela leitura, proporcionar um momento de interação entre pais e filhos e valorizar o respeito às diferenças.

Já o projeto desenvolvido com os alunos do Infantil II tem como objetivos: trabalhar a configuração do corpo, suas articulações, o  cuidado com a higiene e saúde, o respeito às diferenças e estimular a afetividade entre o grupo.

As professoras e as crianças confeccionaram um boneco de pano que será o amigo da turma. O George é o amigo do Infantil II A e o Zeca, o amigo do Infantil IIB. Cada semana, esse amigo visitará a casa de um aluno da classe, estabelecendo um vínculo entre a criança, a família e a escola.

A visita será registrada através de fotos para que todos possam compartilhar e apreciar os bons momentos.

 

Projetos desenvolvidos na Educação Infantil

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000